MAMILO INVERTIDO

Mamilo Invertido é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de reverter o mamilo que está retraído para dentro da mama.

cirurgia para mamilo invertido

O mamilo ou papila da mama tem grande importância na vida da mulher e representa a maior projeção da aréola. Sua importância é funcional (permite a amamentação), sexual (possui rica sensibilidade) e tem uma relação íntima com a autoestima e bem-estar.

O Mamilo Invertido é aquela condição em que ele se apresenta retraído para dentro, podendo ser de um ou dos dois lados da mama.

Causas da condição do mamilo invertido

Tem como causa principal uma má formação congênita, isto é, uma fraqueza nos ligamentos que sustentam a papila. Não tem caráter hereditário, assim as mães não transmitem às filhas e aos filhos.Embora mais raras, também podem existir as causas adquiridas nos processos inflamatórios (frequente em diabéticos e fumantes) e mesmo o câncer de mama.Este problema pode ainda favorecer a penetração de germes na mama, causando infecções recorrentes.
Mamilo Invertido preço da cirurgia

Para quem é indicada a cirurgia?

Usualmente, a queixa das mulheres é estética e/ou referente ao medo de não amamentar. Ocorre com mais frequência nas mulheres que nos homens; entretanto, ambos que estejam insatisfeitos com a inversão dos seus mamilos podem ser candidatos ao procedimento cirúrgico de reversão deles.Em algumas ocasiões, o mamilo pode reverter-se temporariamente, quando se ordenhe a mama ou provoque estímulo tátil, contudo, volta à sua posição invertida quando a mama estiver livre.

É possível everter o mamilo através de cirurgia. Existem técnicas diferentes para o mesmo fim; mas deve-se observar qual é aquela que traz o benefício desejado com o menor prejuízo aos ductos mamários. O procedimento cirúrgico pode ser realizado isoladamente ou pode ser associado à outra cirurgia das mamas.

A cirurgia plástica para correção do Mamilo Invertido pode ser realizada com anestesia local ou local com sedação. O paciente, geralmente, vai para casa após o procedimento nos casos de anestesia local.

Sinopse

Procedimento: Reversão do Mamilo Invertido.

Indicação: Papila ou mamilo invertido ou retraído.

Idade recomendada: A partir dos 16 anos.

Anestesia: Local ou local com sedação.

Duração: De 20 a 40 minutos. Geralmente, paciente tem alta no mesmo dia.

Cicatriz: Discreta e localiza na papila.

Recuperação: 1 dia.

Importante: Evitar sutiãs ou pressão sobre o mamilo operado por 6 semanas.

Cirurgias Plásticas relacionadas:
Mamoplastia Redutora