CIRURGIAS RECONSTRUTORAS

As Cirurgias Reconstrutoras são fundamentais na cirurgia plástica e nas equipes multidisciplinares. Elas reparam e reconstituem as estruturas danificadas por deformidades congênitas ou adquiridas, causadas por traumas, feridas ou cânceres.

Esse tipo de procedimento sempre tem o objetivo de preservar a forma e a função de alguma parte do corpo humano.

Para algumas pessoas, as Cirurgias Reconstrutoras são a chance de ressocialização e reintegração à sociedade. Elas amenizam traumas psicológicos, melhoraram a qualidade de vida e elevam a autoestima.

Conheça nossas especialidades:

entenda o que são escaras e como tratá-las

Escaras

Também conhecidas como úlceras por pressão, os tratamentos indicados vão desde curativo até cirurgia.
veja como é o procedimento de expansão de tecido mamário

Expansão Tecidual

Este procedimento permite gerar pele extra para uso na reconstrução de quase todas as partes cutâneas do corpo.
entenda quais são os tipo de feridas complexas e quais tratamentos

Feridas Complexas

Geradas na pele através de traumas ou ferimentos, recebem tratamentos que vão desde curativo até cirurgia.
Cirurgia plastica reparadora para queimadura: entenda o procedimento

Queimaduras

Causadas por agentes térmicos, químicos ou elétricos, as lesões podem ser tratadas quando ocorrem ou após anos.
Entenda a cirurgia de Reconstrução da orelha,

Reconstrução da Orelha

Corrige defeitos congênitos e os causados por trauma com perda parcial ou total da orelha.
procedimento para reconstrução de mamas

Reconstrução de Mama

Refaz parcial ou totalmente uma ou ambas as mamas com sequelas, imediata ou posteriormente após a mastectomia.
cirurgia para reparar traumas e fraturas da face

Traumas e Fraturas da Face

Requer uma abrangência multidisciplinar e tratamento com abordagens cirúrgicas e conservadoras (não cirúrgicas).
avaliação para cirurgia para retirar tumor de pele

Tumor de Pele

Retira, parcial ou totalmente, as lesões benignas (nevos, lipomas, cistos etc.) ou malignas (melanoma, carcinoma etc.) de pele.
Tratamentos para úlcera do pé diabético

Úlcera do Pé Diabético

O tratamento para este tipo de ferida não cicatrizante, complicação do Diabetes mellitus, vai de curativo à cirurgia.