Entenda os tipos de prótese de silicone e como escolher o ideal para você
Quando pacientes pensam em realizar alguma cirurgia, é comum surgirem muitas dúvidas, ainda mais quando buscam mamoplastia de aumento, onde são colocadas próteses de silicone.
Escrevemos esse artigo informativo com os tipos de prótese de silicone existentes, a diferença entre eles e como é a cirurgia.
Com esses diferentes tipos de incisões para prótese de silicone na hora de realizar a cirurgia, as pessoas gostam de saber mais detalhadamente o impacto que esse procedimento pode ter em seu corpo a longo prazo.
Listamos abaixo como elas são realizadas e a característica de cada uma.
Incisão Axilar
A incisão axilar, também chamada transaxilar, é a variação do procedimento feito através da região das axilas, onde as próteses são inseridas através de um “túnel” aberto até as mamas.
É uma técnica que não deixa cicatrizes visíveis, mas possui um grau de complexidade maior que outros métodos, o que a torna uma opção normalmente menos escolhida. Muitas mulheres podem optar por esse tipo de incisão por não haver corte nenhum duto mamário, o que possibilita a amamentação no futuro.
Incisão Inframamária
Nesse método a incisão é feita na região inferior das mamas através de um pequeno corte, onde as cicatrizes se tornam discretas – ainda que visíveis – ao levantar os seios.
A vantagem nesse método é um tempo de recuperação mais rápido e, como no anterior, não é cortado nenhum duto, possibilitando que a mulher amamente caso tenha a intenção de ter filhos.
Incisão Periareolar
Dentre as incisões dos tipos de prótese de silicone, esse corte também é chamado de incisão areolar, sendo feito na região circunjacente (borda) da aréola dos seios. Nessa técnica as cicatrizes são pouco visíveis e se tornam praticamente imperceptíveis.
Em alguns casos, esse modelo de cirurgia permite que seja retirada uma fina tira de pele quando a paciente apresenta casos leves de flacidez na mama.
Outra vantagem se dá pelo local ser de fácil acesso visual, o que torna o procedimento mais simples, rápido e seguro. Duas observações válidas são sobre o possível corte de dutos mamários que impeça a amamentação e a possibilidade de perda da sensibilidade dos mamilos, já que a região das aréolas é rica em terminações nervosas.
Entenda o tipo de prótese de silicone ideal para você
Agora que você já entendeu melhor sobre os modelos de cirurgia plástica para realizar o implante mamário, é importante ressaltar que essas informações são técnicas e dão uma ideia geral do procedimento.
Ainda assim, o aconselhável é definir a ideal para seu caso com uma consulta médica de avaliação, onde o cirurgião plástico vai analisar inúmeros fatores como:
- formato e tamanho de seus seios sem próteses;
- tamanho de suas aréolas;
- características físicas pertinentes para uma análise da proporção corporal.
A partir daí, será avaliado o tamanho das próteses ideais para você, o que também afeta na escolha da técnica cirúrgica. A avaliação é feita de forma técnica caso a caso, mesmo que algumas mulheres possam preferir um ou outro tipo de procedimento.
Independente da escolha entre os tipos de prótese de silicone e do método que será utilizado em sua cirurgia, sempre escolha um cirurgião com experiência no procedimento para garantir um resultado com excelência.