Segredos que você precisa saber antes de realizar sua cirurgia plástica
Você já se decidiu a realizar uma cirurgia plástica. Depois de gastar tempo, esforço e dinheiro em seu plano, são necessárias algumas observações para que tudo ocorra de maneira tranquila.
Preparar-se corretamente para a cirurgia plástica é a chave do sucesso – com curto período de recuperação e poucas complicações. Estes segredos podem ajudar você a ter os melhores resultados após a cirurgia plástica.
Segredo número 1: entender a sua cirurgia plástica ou procedimento
Você pode se surpreender ao saber que muitas pessoas decidem realizar uma cirurgia plástica sem saber exatamente o que isto implica. Não se esqueça de que a cirurgia plástica é um processo emocional, psicológico e físico. Entender o impacto físico e emocional de sua cirurgia ou procedimento é um grande segredo para um resultado bem sucedido.
O cirurgião plástico especialista e sua equipe serão capazes de orientar e preparar para a cirurgia. Eles podem ter materiais, tais como encartes, folders, DVDs e fotos de cirurgias plásticas para explicar o procedimento e oferecer informações detalhadas sobre o procedimento.
No mínimo, você deve saber o tempo aproximado da cirurgia, o tipo de anestesia, quais complicações podem ocorrer, o tempo médio do período de recuperação e as características das cicatrizes. Inchaço (edema) e roxos (equimoses) na pele ocorrem na maioria das cirurgias.
Muitos cirurgiões oferecem aconselhamentos aos pacientes com o objetivo de prepará-los melhor para a cirurgia. Se você tem alguma pergunta ou preocupação, aproveite este momento e questione tudo ao seu cirurgião plástico até ficar satisfeito com as respostas. Este simples diálogo pode esclarecer as dúvidas e aliviar preocupações sobre o procedimento.
Pacientes que se submeterão à cirurgia plástica devem também controlar suas expectativas. As mudanças físicas que irão ocorrer podem ajudar a se sentir melhor em relação a você mesmo, mas não irão mudar sua vida ou fazê-lo feliz imediatamente. Se você está passando por depressão ou um dismorfismo corporal, você pode necessitar de terapia ou aconselhamento durante o pré e pós-operatório. Isto irá ajudar você a controlar os aspectos emocionais da cirurgia plástica.