Indicada para quem busca melhorar a harmonia facial, cirurgia de prótese facial tem se tornado cada dia mais procurada
Seja para promover um melhor contorno do rosto ou para corrigir deformidades causadas por acidentes, é fato que as próteses faciais estão se tornando cada vez mais populares entre homens e mulheres no Brasil.
No entanto, ainda que seja considerada uma técnica segura e que proporciona resultados satisfatórios, existe uma boa parcela da população que não conhece os benefícios do procedimento e tem dúvidas de como ele funciona.
Isso porque, sua recomendação se dá, em geral, para casos mais específicos, sendo a condição reparadora sua principal indicação.
E se você faz parte do time que quer descobrir mais sobre a técnica, como é realizada e, principalmente, como é a recuperação após implante de próteses faciais, continue acompanhando o conteúdo, pois é justamente sobre isso que nós vamos falar!
A cirurgia de próteses faciais
Em linhas gerais, a cirurgia destinada ao implante de próteses faciais consiste na utilização de pequenas peças em regiões estratégicas do rosto para projetar e melhorar a estrutura do rosto.
Tais próteses são confeccionadas em diferentes tipos de materiais – silicones, porosos e afins -, sendo biocompatível com corpo humano.
Feita sob anestesia geral, essa cirurgia plástica tem duração média de uma hora e é considerada de baixa complexidade, com poucos riscos para o paciente.
As incisões são realizadas em locais estratégicos e raramente deixam qualquer marca ou evidência posterior ao procedimento.
Para quem o procedimento é indicado?
Indicada para pacientes que estão insatisfeitos com o contorno corporal, a cirurgia de implante de próteses faciais beneficia aqueles que sofrem com a ação do envelhecimento ou que possuem alguma deformidade causada por acidentes ou má formação congênita.
As áreas do rosto mais comumente afetadas pelas condições são: queixo, mandíbula e bochecha, sendo possível melhorar a projeção dessas regiões e devolver o volume perdido.
Como é a recuperação do implante de próteses faciais?
O período de recuperação após implante de próteses faciais é de duas semanas, podendo variar de acordo com o quadro clínico geral de cada paciente.
A alta médica é no mesmo dia e, apesar de ser considerado um pós-operatório mais tranquilo, é necessário manter o repouso nos primeiros dias, evitando esforço físico e exposição solar.
É recomendado, ainda, manter uma alimentação balanceada e nutritiva, visando acelerar o processo de recuperação, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e tabaco no primeiro mês após a cirurgi para uma boa recuperação após implante de próteses faciais.
Não apoiar ou exercer pressão sobre a região onde foi colocado o implante também é fundamental para evitar qualquer deslocamento ou incidente com a prótese durante o período pós-cirúrgico.
Vale ressaltar que é indispensável escolher um médico de confiança para realizar este procedimento, assim como seguir as orientações dadas por ele em consulta para garantir bons resultados com a cirurgia.
Se você ainda tem dúvidas de como funciona a técnica e recuperação após implante de próteses faciais, entre em contato com a nossa equipe.