Os glúteos são, sem dúvida, umas das áreas mais valorizadas do corpo, principalmente das mulheres brasileiras.
Pacientes com glúteos pequenos, flácidos após emagrecimento, com retrações ou assimetrias congênitas ou adquiridas têm indicação da cirurgia de prótese de glúteos ou Gluteoplastia.
O objetivo da cirurgia, além de aumentar, é moldar e arredondar os glúteos tornando-os mais firmes e rejuvenescidos. Glúteos bonitos dão graça e harmonia.
A principal vantagem dos implantes glúteos em relação às outras técnicas de preenchimentos é que mantêm um resultado firme e concentrado, não se espalhando.
Existem hoje basicamente 4 técnicas cirúrgicas de prótese de glúteo:
Subcutânea: praticamente não mais realizada pelas complicações frequentes;
Subfacial: com indicação para casos específicos e pontuais;
Submuscular: boa técnica porém com limitações anatômicas para o tamanho do implante e para sua localização;
Intramuscular: técnica que vem se mostrando com mais vantagens globalmente em relação às outras.
Na técnica intramuscular a cirurgia é realizada com anestesia geral ou peridural. Realiza-se uma incisão de 7 cm no sulco interglúteo deixando a cicatriz escondida neste sulco. A prótese de silicone é colocada dentro do músculo glúteo maior de cada lado. A duração média da cirurgia é de 1 hora e 30 minutos e o tempo médio de internação é de 24 horas.
Podem ser realizadas cirurgias associadas na região dorsal como lipoaspiração. As cirurgias da região anterior do corpo como rinoplastia, mamoplastia e abdominoplastia não são recomendadas neste tempo cirúrgico.
No pós-operatório, a paciente deve evitar pressão sobre a região operada. Deve-se permanecer deitado de abdome para baixo (de bruços) ou em posição semissentada conforme orientado e determinado pelo cirurgião. Analgésicos comuns controlam a dor com êxito. A cicatriz deve ser mantida seca e a higienização da região é muito importante. Os pontos são retirados a partir de 7 dias. Exercícios leves podem ser retomados com 4 semanas e exercícios pesados a partir de 8 semanas.
Escolha do implante
Importante lembrar que sempre se devem utilizar próteses feitas especificamente para os glúteos. Próteses mamárias não têm a mesma resistência no envoltório e podem não suportar a pressão exercida nesta região.
Existe uma variedade muito grande de próteses de glúteos em relação ao tamanho, forma e envoltório. Podem ter forma redonda ou oval (quartzo) e envoltório liso ou texturizado.
Bom dia, me chamo Eliana e na verdade preciso fazer uma avaliação pois fiz bariátrica há 4 anos e neste meio tempo.mudei de convênio, operei pela Unimed e falou,agora tenho Intermédica e meu sonho é fazer a plástica reparadora..
Bom dia, Eliana!
Nos atendemos o convênio da intermédica sim e fazemos cirurgia reparadora. Para maiores informações entre em contato no telefone 11-36601030.
Este número é do agendamento eles orientaram sobre o fluxo para agendamento.
Cordialmente.
Dr. André Araújo
(11)957980010