Também conhecido como “músculo do tchau”, o tríceps é uma das partes do corpo que homens e mulheres trabalham incansavelmente na academia para melhorar sua aparência e mantê-lo torneado
No entanto, nem sempre é possível obter os resultados desejados, principalmente quando há um excesso de gordura localizada, flacidez e pele na região, sendo a braquioplastia uma das soluções encontradas para resolver de uma vez por todas o incômodo.
Trata-se de uma cirurgia plástica que, quando realizada por um profissional de confiança, promove excelentes benefícios estéticos, funcionais e emocionais para pacientes que sofrem com as condições.
Mas afinal, o que é a braquioplastia?
O lifting de braços – outro nome pelo qual esse procedimento é conhecido – é uma cirurgia plástica estética que tem como principal objetivo remover o excesso de pele e gordura localizada na região dos braços.
Frequentemente associada a técnica de lipoaspiração, essa cirurgia promove uma melhora estética e funcional em pacientes que passaram pela perda de peso acentuada, ou ainda que sofrem com as consequências do envelhecimento da pele.
Como essa cirurgia é feita?
Realizada em centro cirúrgico sob anestesia geral ou local com sedação, a braquioplastia tem duração média de duas horas, tempo este em que o cirurgião fará uma incisão na face medial do braço para remover o tecido em excesso e reposicionar a pele do braço.
Nos casos em que há pouca flacidez, a cicatriz concentra-se apenas na axila, deixando uma marca bem discreta e pouco perceptível.
Já para situações em que o excesso de pele se estende por toda a região do braço (da axila ao cotovelo) a cicatriz costuma ser maior, porém igualmente passível de se esconder devido a localização estratégica.
Para quem essa cirurgia plástica é indicada?
A cirurgia de braquioplastia é indicada para pacientes que, além do incômodo estético causado pelo excesso de pele na região, sofram com outros inconvenientes associados à condição.
Assaduras, problemas dermatológicos, limitações funcionais, baixa autoestima e até problemas emocionais são queixas frequentes dos pacientes que buscam no procedimento estético a solução.
No entanto, é importante ressaltar que apenas um cirurgião plástico, após uma avaliação criteriosa, poderá indicar o tipo de cirurgia mais indicada para o seu caso e suas necessidades.
Quais são os benefícios da braquioplastia?
Além dos benefícios já mencionados, como remover o excesso de pele e gordura dos braços, a braquioplastia igualmente ajuda a firmar e tonificar os músculos da região, promovendo uma estética mais satisfatória.
Para os pacientes com acúmulo excessivo de pele na região, a retomada da mobilidade, a liberdade para usar as roupas que deseja e o alívio dos incômodos causados pela condição também são vantagens associadas ao procedimento de braquioplastia.
Vale lembrar que a escolha do médico, bem como o cumprimento das orientações pós-operatórias são fundamentais para a evolução da cirurgia e bons resultados estéticos no futuro.