Procedimento visa melhorar o contorno corporal e remover o excesso de pele da região dorsal
Considerada uma das cirurgias plásticas reparadoras com excelentes resultados para pacientes que passaram pelo processo de emagrecimento expressivo, a torsoplastia alta tem ganhado cada vez mais destaque neste universo.
Isso porque, para além dos ganhos estéticos, trata-se de uma técnica capaz de melhorar a qualidade de vida e beneficiar aqueles que sofrem com a flacidez e o excesso de pele na região das costas e flancos.
Quer entender melhor como funciona esse procedimento, quais suas indicações e o pós-operatório da torsoplastia? Então continue acompanhando o conteúdo especial que preparamos para você.
O que é a Torsoplastia Alta?
Conhecida também como a cirurgia reparadora da região dorsal, a torsoplastia consiste basicamente na retirada do excesso de pele das costas e dos flancos, promovendo uma melhora estética na região.
Feita sob anestesia geral ou peridural com sedação, trata-se de uma técnica que tem duração de aproximadamente 2 horas, com incisão que se estende horizontalmente na região.
No caso da torsoplastia alta, essa cirurgia plástica concentra-se na região dorsal superior, no tórax, eliminando o excesso de pele concentrado nas áreas abaixo do braço.
As cicatrizes deixadas pelo procedimento são discretas, normalmente localizadas em regiões que podem ser facilmente disfarçadas por peças de roupa e trajes de banho.
Para quem essa cirurgia é indicada?
Indicada principalmente para pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica e tiveram uma perda de peso expressiva, a torsoplastia alta beneficia quem possui excesso de pele na porção superior do dorso e lateral do tórax.
Pacientes incomodados com a estética ou que tem limitações funcionais devido às condições também são bons candidatos a esse tipo de procedimento.
No entanto, é preciso lembrar que somente depois da avaliação do cirurgião plástico especializado será possível determinar a indicação da técnica, tendo em vista que questões físicas e clínicas podem interferir na decisão de realizar ou não o procedimento.
Como é o pós-operatório da torsoplastia alta?
Na maioria dos casos os pacientes que passam pela torsoplastia alta tem liberação do hospital no mesmo dia. No entanto, são recomendados uma série de cuidados para seguir e manter uma boa cicatrização e recuperação pós-procedimento.
O repouso moderado deve ser mantido durante as primeiras 3 semanas, com indicação de uso da malha cirúrgica e suspensão das atividades físicas e exposição solar.
Sessões de drenagem linfática podem ser realizadas para tornar a recuperação ainda mais rápida e menos dolorosa para os pacientes, uma vez que a técnica ajuda a eliminar o inchaço e os edemas.
Dor e desconforto são mais comuns nos primeiros dias, no entanto, são facilmente administradas pelo uso de medicamentos e analgésicos liberados pelo cirurgião responsável.
Quer saber mais sobre essa cirurgia plástica reparadora? Entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta. Será um prazer ajudar na sua autoestima e qualidade de vida!