Entenda como cada um dos procedimentos é realizado e saiba como identificar a melhor técnica para o seu caso!
Devido às inúmeras técnicas disponíveis atualmente, muitas pessoas acabam se confundindo na hora de escolher o procedimento mais adequado para atender às suas necessidades e corrigir os incômodos estéticos.
Isso porque, principalmente quando falamos em cirurgias plásticas, existem técnicas que, embora na teoria sejam bem parecidas, na prática, tem finalidades diferentes, como é o caso do lifting cervical e da lipoaspiração de papada.
Para sanar essas dúvidas de uma vez por todas e te ajudar a descobrir qual a intervenção mais adequada para o que precisa, preparamos um conteúdo para lá de especial. Confira!
O que é e como é feito o lifting cervical?
Com o objetivo de promover o rejuvenescimento na região do pescoço, o lifting cervical é uma cirurgia plástica indicada para pacientes que sofrem com o excesso de pele, gordura e flacidez do pescoço.
Realizada sob anestesia local com sedação, a técnica é segura e minimamente invasiva, com pequenas incisões localizadas na frente ou atrás das orelhas, ou no couro cabeludo – dependendo das necessidades estéticas.
Com duração aproximada de 90 minutos, a alta do procedimento costuma ser no mesmo dia, com retorno das atividades dentro de duas semanas.
Além de evitar a exposição solar no primeiro mês após o lifting cervical, pacientes submetidos à técnica devem realizar sessões de drenagem linfática para uma melhor recuperação.
O que é e como é feita a lipoaspiração de papada?
Indicada para pacientes com acúmulo de gordura no queixo e/ou submento, a lipoaspiração de papada é uma cirurgia plástica rápida, de baixa complexidade e com recuperação tranquila e praticamente indolor.
Em geral, a técnica é feita sob anestesia local com sedação, com três pequenas incisões – uma debaixo do queixo e as outras duas próximas à orelha – o médico responsável introduz a cânula responsável por aspirar a gordura.
São necessários cerca de 40 minutos no total, com alta para o paciente no mesmo dia. Assim como os demais procedimentos, são necessários cuidados como evitar a exposição solar, sessões de drenagem linfática e o uso de malha cirúrgica.
Quais as diferenças entre os dois procedimentos?
Enquanto a lipo de papada tem o objetivo somente de eliminar a gordura na região abaixo do queixo, o lifting cervical melhora o aspecto estético de toda a área do pescoço, promovendo uma melhor harmonia com o restante do corpo.
No caso da primeira técnica, é importante destacar que para sua eficácia, é fundamental que a paciente não tenha flacidez na região.
Caso houver, o mais recomendado é realizar a associação dos dois procedimentos, uma vez que, embora tenham finalidades diferentes, oferecem um resultado satisfatório quando combinados.
Como saber qual a técnica mais indicada para o seu caso?
Ainda que apenas de conhecer as indicações de ambas cirurgias você já possa ter uma ideia de qual a técnica que melhor atende suas necessidades, apenas um cirurgião plástico de confiança poderá determinar qual procedimento é melhor para o seu caso.
Portanto, se você tem algum incômodo com a região da papada ou do pescoço e quer solucioná-lo de uma vez por todas, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em te ajudar!