A combinação de procedimentos no paciente com perda de peso ganhou popularidade e é conduzida pelo paciente que deseja corrigir o maior número possível de áreas em uma operação. Por causa de anestésicos mais seguros, técnicas mais recentes e até mais de um cirurgião operando como uma equipe, a combinação de procedimentos pode ser realizada com segurança.
Seu cirurgião lhe dirá quais combinações são possíveis. Isso pode envolver uma abdominoplastia, braquiaplastia e até algumas cirurgias de mama, novamente, dependendo da complexidade das operações. Geralmente, a duração da operação total e o consequente tempo de anestesia são os fatores determinantes. Estes são geralmente realizados em um hospital em um paciente jovem e saudável, com pelo menos uma pernoite. O posicionamento e os curativos após essas cirurgias podem variar dependendo das áreas operadas.
Os riscos desses procedimentos combinados são os detalhados para cada operação separada, embora possa haver um risco aumentado de infecções e até embolia pulmonar, como mostrado em alguns estudos clínicos, mas não em outros estudos. A recuperação pode levar mais tempo e ser mais intensa devido ao aumento do trauma em várias áreas diferentes e à anestesia prolongada e anemia ou perda de sangue, mas os benefícios de obter melhorias significativas no corpo em uma única operação não podem ser negligenciados
Fonte: The American Society of Bariatric Plastic Surgeons