Entenda sobre a cirurgia plástica pós-bariátrica e as dúvidas mais apresentadas pelos pacientes
A cirurgia plástica pós-bariátrica é um desejo de aproximadamente 80% das pessoas que realizam a cirurgia bariátrica para a perda de peso. Os dados são da Associação Americana de Cirurgia Plástica.
Porém, apenas 20% desse público realiza de fato o procedimento. Isso provavelmente acontece por conta das dúvidas que possam surgir sobre a realização da cirurgia plástica pós-bariátrica. Pensando nisso, o Consultório de Cirurgia Plástica preparou esse artigo com a resposta das dúvidas mais comuns. Confira!
Dúvidas mais comuns da cirurgia plástica pós-bariátrica
A cirurgia plástica pós-bariátrica é indicada para quem quer corrigir o incômodo gerado pelo excesso de pele ou então pela flacidez após a perda elevada de peso.
Porém, a ansiedade e o desejo pelo corpo ideal não podem ser inimigos e a preservação da saúde é o ideal nesse momento. O Consultório de Cirurgia Plástica vai responder abaixo as 5 dúvidas mais comuns de todo paciente que deseja realizar a cirurgia pós-bariátrica.
1 – Qual o período ideal para realizar a cirurgia plástica pós-bariátrica?
Antes de procurar um cirurgião plástico, é preciso que o paciente procure a equipe médica que fez a cirurgia plástica bariátrica. Isso porque é ele quem tem condição de dizer, após uma avaliação detalhada, se a pessoa é capaz de realizar um novo procedimento cirúrgico.
Geralmente, a cirurgia plástica pós-bariátrica é feita a partir da estabilização do peso, que ocorre entre 12 e 18 meses após a bariátrica. Além de exames que atestem a boa saúde do paciente.
2 – Qual o tipo de cirurgia plástica mais indicada para o pós-bariátrica?
Isso só poderá ser respondido pelo cirurgião plástico após uma avaliação pessoal do paciente. Com isso, o médico poderá avaliar quais as regiões do corpo da pessoa estão com mais flacidez.
É possível realizar mais de um tipo de cirurgia em locais diferentes no corpo. Os procedimentos mais comuns são:
- Lifting facial;
- Lifting de coxas;
- Mamoplastia;
- Braquioplastia;
- Abdominoplastia.
3 – Como ficará a cicatriz?
Quanto maior for o grau de flacidez da pele, maior será o tamanho da cicatriz. Como o organismo não se prepara para esse processo de emagrecimento repentino, a flacidez pode variar entre os pacientes.
Isso acontece principalmente porque a absorção da vitamina E é diferente e também por conta da anemia. Assim, somente o cirurgião plástico poderá estabelecer como ficará a cicatriz.
4 – Como manter o resultado após as cirurgias?
Para manter os resultados tanto da bariátrica, como da cirurgia plástica pós-bariátrica, é preciso estabelecer hábitos saudáveis como, por exemplo, a prática de atividades físicas e realizar uma dieta balanceada. Evitar bebidas alcoólicas, cigarro, dormir bem e beber muita água também são procedimentos fundamentais.
5 – Quais os riscos da cirurgia plástica após cirurgia bariátrica?
Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica pós-bariátrica oferece riscos. Para minimizar ao máximo, é preciso muita cautela tanto no período pré como no pós-operatório.
Além disso, você deve procurar um médico de sua confiança e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Gostou das dicas? Se procura outras informações sobre cirurgias plásticas, acesse o nosso site e descubra outras informações relevantes.
Vcs atendem convênio ? Se sim, quais ?
Obrigada
Olá Janaína,
Atendemos alguns convênios por REEMBOLSO, aconselho entrar em contato com seu plano e ver se eles reembolsam esse tipo de serviço.
Então você paga pela consulta e depois é reembolsada pelo convênio.
Atendo muitos convênios que reembolsam nosso serviço.
Saiba mais com nossas secretárias: (11)2626-1587.
Amei