Está pensando em fazer uma cirurgia de redução de mamas? Saiba se você é uma candidata!
Os seios influenciam diretamente na autoestima da mulher, quando muito volumosos podem impactar na rotina e saúde feminina.Muitas mulheres buscam procedimentos cirúrgicos para diminuir o seu tamanho, como a cirurgia de redução de mamas.
Como saber se a cirurgia de redução de mamas é indicada ou não?
Também conhecida como Mastoplastia ou Mamoplastia Redutora, trata-se de uma cirurgia plástica que tem o objetivo de reduzir o tamanho dos seios. Durante o procedimento é retirado o excesso de gordura, tecido mamário e pele da região.
Antes da cirurgia é fundamental a avaliação com o seu médico. Para determinar o melhor método a ser utilizado, o tamanho final ideal que deve estar de acordo com o biótipo da mulher e também as expectativas quanto à cirurgia.
A opção por fazer ou não a cirurgia de redução de mama deve ser uma escolha pessoal, baseada no acompanhamento com o especialista. Portanto, não deve ser feita para se encaixar em um ideal de beleza ou satisfazer os desejos de parceiros.
A cirurgia de redução de mamas pode ser uma opção para a paciente que se encaixa em algumas das recomendações a seguir. Indicações estabelecidas de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Sente dores nas costas, pescoços e ombros.
O grande peso dos seios pode provocar incômodo na região da coluna, muitas vezes o resultado é uma postura curvada. Assim como nas costas, também pode ser sentido desconforto nos ombros e no pescoço.
Sente irritação na pele na região abaixo do sulco da mama.
O sulco mamário é a linha de encontro da mama com o tórax. Quando os seios são muito grandes esse espaço pode sofrer com o contato e aumento da umidade. Muitas mulheres podem desenvolver assaduras e infecções de pele na região.
O tamanho dos seios limita a atividade física.
Além do desconforto provocado durante as atividades, o tamanho dos seios pode influenciar no modo como é feito o exercício. O que muitas vezes resulta em posturas erradas e leva a dores no corpo.
Sofre com lesões nos ombros provocadas pelo sutiã.
A dificuldade em encontrar determinados tipos de roupas é um dos problemas enfrentados por mulheres com seios grandes. Assim como, o peso dos seios também pode deixar marcas nos ombros provocadas pelas alças dos sutiãs.
Sente incômodo frequente
Somado ao desconforto físico, pode haver o desgaste emocional provocado pela baixa da autoestima da mulher. Ela se sente incomodada pelo excesso de peso dos seios. Isso afeta, além da estética, sua qualidade de vida.
Converse com o seu médico
A Mamoplastia Redutora é indicada para ser feita quando o desenvolvimento mamário já se estabilizou. Exceto por algumas situações, ou seja, quando o tamanho das mamas interfere na saúde física da jovem ou adolescente.
O método utilizado varia, assim como a cicatriz deixada pela cirurgia. A mais comum é a cicatriz com o formato de um T invertido na parte inferior da mama e ao redor da aréola do seio. O procedimento é feito com anestesia geral ou sedação e dura entre duas e três horas.
Os benefícios para a qualidade de vida do paciente são grandes. A cirurgia permite que a pessoa se sinta mais confortável com o próprio corpo e com a autoestima elevada.
A informação e a conversa com o médico especialista são fundamentais para obter os melhores resultados da cirurgia de redução de mamas. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe nosso blog e agende sua consulta já!.