Entenda as principais diferenças entre a abdominoplastia em âncora ou convencional
A abdominoplastia em âncora ou convencional é a cirurgia plástica que tem o objetivo de retirar o excesso de pele e gordura de uma área específica do abdômen. Tem uma indicação estética e/ou reparadora dependendo do excesso de pele, da sua localização e do objetivo do paciente.
Existem basicamente duas técnicas principais de abdominoplastia que são utilizadas pela cirurgia plástica. Uma delas é abdominoplastia convencional e a outra trata-se da abdominoplastia em âncora ou flor-de-lis.
O grande diferencial entre a abdominoplastia convencional e a abdominoplastia em âncora (ou flor de lis) está na cicatriz. A técnica utilizada na abdominoplastia em âncora possui capacidade de eliminar tecido horizontal e vertical redundante do abdome inferior e superior, com um máximo de melhoria da forma do corpo e redução da circunferência da cintura
Na abdominoplastia convencional a cicatriz apresenta-se somente na horizontal, e possui indicação para: flacidez de pele, gordura, estrias e cicatrizes na parte inferior do abdome.
Em vista disso, os cirurgiões plásticos possuem em seu rol de procedimentos essas duas técnicas que podem melhorar o contorno corporal da região abdominal dos pacientes. Cada técnica será indicada ou não de acordo com a necessidade individual de cada paciente.
Boa noite, essa informação foi útil, obrigada.
É possível fazer o procedimento em Âncora, depois de ter feito a abdominoplastia convencional?
Eu fiz a convencional depois de ter passado pela cirurgia bariátrica, mas ainda acho que ha muita sobra de pele e tenho pouca cintura.
Agradeço se puderem me responder.
Boa tarde, Andréia.
Sim, é possivel! Mas primeiramente seria indispensável uma avaliação.
Entre em contato conosco pelo whatsapp e agende uma consulta 1-957980010
Grato.
A recuperação da abdominoplastia em âncora é mais demorada do que a convencional ?