Realizar os procedimentos em conjunto pode ser a solução para ter o abdômen perfeito e torneado para o verão. Entenda!
A associação de procedimentos estéticos como a abdominoplastia com lipoaspiração é bem mais comum do que imaginamos, com resultados que superam as expectativas das pacientes.
Isso porque, embora tenham finalidades diferentes, as duas cirurgias plásticas são complementares, sendo indicadas para os casos em que há necessidade não só de remover a flacidez da pele, como também eliminar a gordura localizada.
Para além dos benefícios estéticos alcançados, tais técnicas podem ajudar na recuperação da autoestima de pacientes que sofrem com a condição e que buscam uma solução mais rápida e eficiente para os seus problemas.
O que é a lipoabdominoplastia?
Lipoabdominoplastia é o nome dado a junção das técnicas de lipoaspiração a abdominoplastia, que tem como principal objetivo remover o excesso de pele abdominal e remodelar a região de acordo com as preferências do paciente.
Trata-se de uma cirurgia plástica de finalidade estética, que melhora o contorno corporal de pacientes que passaram por um processo de perda de peso ou gravidez, deixando o abdômen mais harmônico com o restante do corpo.
Feita sob anestesia geral ou peridural com sedação, a técnica tem duração de aproximadamente três horas, dependendo das necessidades individuais de cada caso.
São feitas incisões ao redor do umbigo e na região acima da púbis, deixando uma cicatriz horizontal que, apesar de extensa, pode ser facilmente escondida com as roupas íntimas e trajes de banho.
Quando esse procedimento é indicado?
A abdominoplastia com lipoaspiração é indicada para pacientes que sofrem com diástase (separação dos músculos abdominais distendidos), pós-gestação, excesso de pele na barriga, gordura localizada, e flacidez abdominal.
Para saber se os procedimentos são recomendados para o seu caso, é fundamental consultar um cirurgião plástico especializado de confiança. Só ele poderá determinar a efetividade e assertividade das técnicas de acordo com as suas necessidades.
Como é o pós-operatório da abdominoplastia com lipoaspiração?
O pós-operatório da lipoabdominoplastia costuma ter um leve grau de desconforto nas duas primeiras semanas, que pode ser administrado com o uso dos medicamentos e analgésicos indicados pelo médico responsável.
Atividades que exigem esforço físico devem ser interrompidas durante os primeiros 60 dias, assim como a exposição solar. O uso de cinta abdominal permanece por 30 dias para ajudar na recuperação.
Pacientes submetidos ao procedimento também devem manter sessões de drenagem linfática para ajudar no inchaço e na retenção de líquido, condição comum no pós-cirúrgico.
Quais os benefícios de realizar as cirurgias em conjunto?
Realizar a abdominoplastia com lipoaspiração oferece uma série de benefícios para quem quer melhorar o aspecto da região abdominal e ainda se livrar das tão indesejadas gordurinhas localizadas.
Além desse benefício, outras vantagens são associadas aos procedimentos de abdominoplastia, tais como a melhora do tônus muscular na região, a definição da silhueta, correção da postura e remoção do excesso de pele que pode causar incômodo em diferentes graus.
A elevação da autoestima, melhora na autoconfiança e até mesmo uma mudança na forma como os pacientes se relacionam com as outras pessoas também são frequentemente associados à lista de benefícios das cirurgias e abdominoplastia com lipoaspiração.