A gordura localizada e a flacidez na barriga são uma das principais queixas nos consultórios de cirurgia plástica e nas clínicas de estética
O que causa a flacidez na barriga?
A flacidez na barriga pode ocorrer por diversos motivos, como pós-parto, perda de peso rápida, predisposição genética ou envelhecimento natural da pele. Muitas vezes, a flacidez vem acompanhada de estrias e celulite, o que pode afetar a autoestima de muitas pessoas.
Não à toa, há uma série de procedimentos e dicas disponíveis, que prometem resolver de uma vez por todas esse incômodo e acabar com a flacidez na barriga, gerando maior satisfação estética e melhorando a autoestima e qualidade de vida de homens e mulheres.
Existe solução definitiva para a flacidez abdominal?
Na verdade, esse processo depende da união de um conjunto de medidas que, juntas, são capazes de promover uma melhora estética expressiva na região, deixando o contorno corporal mais harmônico e alinhado com as expectativas dos pacientes.
Quer saber quais são essas soluções e como você pode resolver a tão temida pochetinha? Então confira as 5 dicas especiais que preparamos a seguir!
1 – Adote uma rotina de exercícios e mude sua alimentação para acabar com a flacidez na barriga
O primeiro passo para se livrar da flacidez na barriga consiste em saber que a cirurgia plástica por si só, não opera milagres. É preciso manter uma rotina equilibrada, com a prática de atividades físicas e alimentação saudável.
Elimine hábitos sedentários e foque nos exercícios concentrados na região abdominal para tonificar os músculos da região e combater a flacidez na barriga.
2 – Beba bastante água
A hidratação do corpo é fundamental para manter a saúde do corpo e, principalmente, da pele. A água ajuda a repor os tecidos da derme, melhorando sua elasticidade, combatendo o envelhecimento, prevenindo as inflamações e eliminando as toxinas.
A quantidade de água a ser ingerida por dia deve ser calculada com base no seu peso, considerando 35 ml para cada kilo.
3 – Faça sessões de radiofrequência
Já quando falamos em tratamentos estéticos, a radiofrequência se apresenta como uma excelente solução no combate à flacidez da pele, principalmente na região abdominal.
Trata-se de um equipamento que emite ondas de calor que, quando em contato com a pele, contraem as fibras de colágeno, estimulando sua produção e renovação, quebrando as células de gordura e tonificando a região onde foi aplicado.
Em geral, são recomendadas ao menos 10 sessões para que possa ser observado um resultado significativo e satisfatório para as pacientes.
4 – Aposte na carboxiterapia
Já no caso da carboxiterapia, o tratamento é um pouco mais invasivo, consistindo na aplicação de CO2 medicinal na pele, com o objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo e a oxigenação na área a ser tratada para estimular a elasticidade e a produção de colágeno.
5 – Abdominoplastia
Por último, mas não menos importante, a abdominoplastia se mostra como a solução mais eficiente para tratar de uma vez por todas da flacidez e excesso de pele que todas as outras alternativas não conseguiram eliminar.
Essa é uma cirurgia muito comum em pacientes que passaram por uma perda de peso excessiva e que, os tratamentos estéticos não foram suficientes para solucionar a questão.
Com essa técnica, toda faixa de gordura abdominal é removida, o umbigo é reposicionado e a região ganha um contorno mais harmônico e alinhado com o restante do corpo.
No entanto, para garantir resultados satisfatórios sobre a flacidez na barriga, é fundamental procurar um profissional de confiança, devidamente qualificado para executar o procedimento, garantindo sua saúde e segurança.