Conheça os segredos por trás do procedimento para tomar a decisão mais acertada na escolha!
A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas dos últimos anos, justamente pelos bons resultados alcançados com o procedimento.
Isso porque, além de melhorar o contorno corporal e promover uma melhor harmonia entre as partes, trata-se de uma técnica que ajuda homens e mulheres a se livrarem das tão temidas gordurinhas localizadas mais persistentes.
No entanto, ainda que seja um procedimento conhecido, poucas pessoas sabem de fato como é feita uma lipoaspiração, tampouco em quais casos é possível desfrutar de seus benefícios.
Pensando nisso, reunimos aqui 5 principais informações que vão te ajudar a descobrir se essa cirurgia é realmente o que você procura para obter bons resultados. Acompanhe!
1 – Há um limite de gordura retirada
Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é um método de emagrecimento e, portanto, há um limite de gordura estabelecido para corrigir as irregularidades do corpo sem afetar ou comprometer a saúde e segurança do paciente.
Segundo o decreto do Conselho Federal de Medicina (CFM) só é permitido retirar até 7% do volume corpóreo total do paciente, o que já representa um bom resultado do ponto de vista médico.
2 – Lipoaspiração não emagrece
Como explicamos acima, a cirurgia de lipoaspiração não é um método de emagrecimento, mas sim, uma técnica complementar para modelar o corpo e alcançar os resultados desejados mais rapidamente.
Portanto, o procedimento não é indicado para pessoas obesas, considerando o estado de saúde e a ineficiência da técnica, uma vez que a gordura tende a reaparecer em pouco tempo.
3 – Os resultados só aparecem depois de três meses
Ainda que já seja possível observar a diferença logo após o procedimento, o resultado final da lipoaspiração só pode ser visto após um período de três a seis meses, tempo em que o inchaço já terá reduzido consideravelmente.
4 – A drenagem linfática é fundamental no pós-operatório
Assim como em outros procedimentos estéticos, a drenagem linfática será essencial no pós-operatório da lipoaspiração.
Além de ajudar a reduzir o inchaço, a técnica contribui para uma recuperação mais rápida, bem como ativa a circulação sanguínea e reduz dores e edemas do pós-cirúrgico, otimizando os resultados do procedimento.
5 – É possível injetar a gordura retirada em outras partes do corpo
A gordura extraída durante essa cirurgia plástica pode ser aplicada em outras partes do corpo caso seja esse o desejo da paciente.
Essa técnica é mais comum em mulheres, que retiram a gordura de regiões como culotes, por exemplo, e aplicam no bumbum para deixá-lo maior e mais arredondado.
Contudo, é preciso alinhar previamente todos os detalhes com o médico de confiança para verificar as indicações e recomendações pós-operatórias.
Agora que você já sabe as principais informações sobre a cirurgia de lipoaspiração, não deixe de conferir outros conteúdos do nosso blog e, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em te ajudar a alcançar seu corpo dos sonhos!