Conheça os procedimentos capazes de deixar o bumbum em boa forma, melhorando o formato e volume da região!
Ainda que se dedique na academia, malhe todos os dias com disciplina e determinação, nem sempre é possível chegar aos resultados que se deseja em termos de formato e volume das nádegas.
Não à toa, há quem recorra à cirurgia plástica para conquistar o bumbum dos sonhos, uma vez que com os procedimentos estéticos disponíveis, é possível deixar os glúteos ainda mais bonitos, definidos e harmônicos com o restante do corpo.
E se você, assim como milhares de mulheres, quer saber quais são as técnicas existentes para turbinar o bumbum, como são realizadas e para quem são indicadas, continue acompanhando o conteúdo, pois é justamente sobre isso que vamos falar!
Quais as principais cirurgias para glúteos?
Muito valorizada na cultura brasileira, a região dos glúteos é uma das partes do corpo mais associadas a sensualidade e feminilidade da mulher.
Em razão disso, a cirurgia plástica tem se tornado uma excelente aliada na busca pelo contorno perfeito das nádegas, principalmente nos casos em que apenas a musculação não apresenta a eficácia desejada para tal finalidade.
Há basicamente, três principais técnicas cirúrgicas para deixar o bumbum mais bonito e alinhado com as expectativas da paciente:
Gluteoplastia
Também conhecida como prótese de glúteos, trata-se de uma cirurgia que consiste no implante de próteses de silicone entre a região glútea, melhorando a aparência e o tamanho das nádegas.
Indicada para pacientes com estrutura óssea ou muscular reduzida, essa técnica corrige pontos assimétricos, dando projeção e deixando o efeito o mais natural possível.
Realizada sob anestesia geral ou peridural, a cirurgia de gluteoplastia tem duração média de 3 horas, com incisão realizada entre as pregas dos glúteos, que deixa uma cicatriz discreta e praticamente imperceptível.
Lipoenxertia de glúteos
A técnica de lipoenxertia de glúteos consiste na retirada de gordura de outras regiões do corpo para aplicação nas nádegas, indicada para pacientes que queiram aumentar o volume sem perder a naturalidade.
Essa cirurgia plástica é extremamente segura e não há riscos de rejeição, uma vez que não se trata de um corpo estranho.
Com duração de cerca de uma hora, pacientes que se submetem ao enxerto de gordura conseguem observar os resultados a partir do terceiro dia de pós-operatório, quando a região começa a desinchar.
Lifting de glúteos
Já o lifting de glúteos tem como principal objetivo remover a gordura excessiva localizada nas nádegas, bem como o excesso de pele e flacidez da região.
Conhecida como a cirurgia que levanta o bumbum, a técnica é indicada para pacientes que sofrem com a ptóse (queda) e perda de volume.
Realizada em centro cirúrgico com anestesia peridural ou geral, o lifting tem duração de duas horas, com recomendações pós-operatórias que incluem o uso de malha cirúrgica e sessões de drenagem linfática.
Os resultados dessa cirurgia plástica podem ser observados após 6 meses, no entanto, de imediato o paciente já consegue ver uma melhora considerável na aparência e contorno da região.