BRAQUIOPLASTIA

Braquioplastia

Braquioplastia ou Dermolipectomia Braquial é uma cirurgia plástica estética indicada para as pacientes que apresentam excesso de pele e gordura na região dos braços provocada por grandes emagrecimentos e/ou envelhecimento.

Sobre

Quando o paciente possui excesso de gordura, pele elástica e sem sobra de pele, a Lipoaspiração de braços é o procedimento de escolha. Consegue-se realizar a lipossucção da gordura localizada diminuindo o diâmetro dos braços. Como, nesses casos, não há necessidade de retirar excesso pele, as cicatrizes são bastante discretas. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local mais sedação ou anestesia geral. Dura em média 01h30. O paciente geralmente tem alta no mesmo dia. Os cuidados pós-cirúrgicos são semelhantes ao da Lipoaspiração.

Por outro lado, quando o paciente possui excesso de pele e/ou de gordura nos braços é necessário realizar a Braquioplastia ou Dermolipectomia Braquial. Estes casos ocorrem mais frequentemente após grande perda ponderal (peso). São bastante comuns após cirurgias bariátricas (redução do estômago).

A Braquioplastia pode ser associada à Lipoaspiração. Nestes casos, retira-se o excesso de gordura com Lipoaspiração e a pele com a Braquioplastia. A incisão cirúrgica é realizada na face medial do braço para que a cicatriz permaneça o mais escondida possível.

Geralmente realiza-se a cirurgia com anestesia geral e o paciente pode ter alta no mesmo dia. Utiliza-se malha cirúrgica pós-operatória por 6 a 8 semanas para melhor modelagem. A drenagem linfática também é bastante importante porque diminui o inchaço (edema) dos braços e acelera a recuperação. Deve-se evitar sol até que as cicatrizes estejam claras e sem manchas roxas (equimoses). Atividades cotidianas podem ser retomadas gradativamente a partir da segunda semana. Movimentos bruscos e carregar pesos devem ser evitados nas primeiras semanas.

Braquioplastia

Braquioplastia

Sinopse

Procedimento: Braquioplastia ou Dermolipectomia Braquial.

Indicação: Retirar o excesso de pele e gordura dos braços.

Anestesia: Local com sedação ou geral.

Duração: Em média 2 horas. Geralmente alta no mesmo dia.

Cicatriz: Colocadas na parte medial dos braços e na axila.

Recuperação: 4 semanas. Atividades leves podem ser realizadas antes.

Importante: Evitar movimentos bruscos e carregar pesos.

Cirurgia Plástica relacionada:
Lipoaspiração

Cirurgias Pós-Bariátricas relacionadas:
Abdominoplastia Após Gastroplastia
Abdominoplastia em Flor de Liz ou Âncora
Dermolipectomia Crural
Toracoplastia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.