SUBCISION

Subcision

Subcision é um procedimento minimamente invasivo usado para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite.

Sobre

A palavra Subcision é um acrônimo do termo em inglês Subcutaneous Incisionless Surgery que, na língua portuguesa, significa Cirurgia Subcutânea Sem Incisão. Foi descrita e registrada em 1995 por Orentreich e Orentreich como uma nova alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face, aquelas em que a pele encontra-se retraída por septos fibróticos subcutâneos.

A técnica também pode ser utilizada para o preenchimento cutâneo corrigindo as depressões do relevo que aparecem após a lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, nas áreas doadoras de gordura para enxertos, em áreas pós-traumáticas ou em doenças inflamatórias subcutâneas.

Contudo, essa técnica não é indicada para a correção da celulite de graus mais leves, como os graus I e II, nem para o tratamento de flacidez ou de gordura localizada. Estas duas últimas condições podem estar associadas à piora do quadro da celulite já instalada ou serem confundidas com uma celulite de grau III. Na celulite, os resultados são diretamente relacionados com indicação correta, adequada avaliação pré-operatória e seguimento das orientações pós-operatórias.

O procedimento é simples e seguro, mas só pode ser realizado por médicos, preferencialmente com experiência no procedimento. É um procedimento de custo relativamente baixo, que pode ser utilizado em várias condições clínicas como cicatrizes, rugas, celulite e alterações pós-lipoaspiração.

O número necessário de sessões operatórias dependerá do tamanho, profundidade e localização do defeito, da tendência individual de formação de colágeno e da intensidade do procedimento utilizado. Muitos pacientes podem necessitar de mais de um procedimento. Os efeitos adversos são raros.

Subcision

Subcision

Subcision

Sinopse

Procedimento: Subcision.

Indicação: Rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e celulite.

Idade recomendada: Qualquer idade.

Anestesia: Local ou local com sedação.

Duração: A partir de 30 minutos. Depende do tamanho da área.

Cicatriz: Não há incisão na pele.

Recuperação: 1 dia.

Importante: Evitar sol enquanto houver mancha roxa na pele.

Cirurgias Plásticas relacionadas:
Enxerto de Gordura Facial
Lipoaspiração
Lipoescultura

Procedimentos Estéticos relacionados:
Peeling
Preenchimento Facial
Toxina Botulínica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.