CIRURGIA PLÁSTICA

Saiba quando realizar atividades físicas após cirurgia plástica

A boa forma física no pré-operatório ajuda a obter bons resultados na cirurgia plástica. No pós-operatório, os exercícios físicos contribuem para tonificar a musculatura, otimizando os efeitos benéficos na área operada. Entretanto, cada cirurgia e cada caso devem ser avaliados individualmente.

Os exercícios físicos corroboram para uma manutenção dos resultados da cirurgia plástica e do contorno corporal. Além disso, traz um benefício geral muito importante para o organismo levando a uma melhora da função cardiovascular, respiratória e cerebral. A liberação de endorfina após atividade física causa uma sensação de bem estar e relaxamento. Excelente para combater o estresse.

Contudo, é importantíssimo não negligenciar o pós-operatório. É preciso respeitar o tempo necessário de recuperação que varia de cirurgia para cirurgia e de paciente para paciente.

Tempo médio para retornar às atividades físicas:

Mastoplastia de Aumento: Exercícios físicos que utilizem os braços de forma intensa só são permitidos após 60 dias. A paciente precisa aguardar este prazo para realizar exercícios de braço, como aqueles realizados nos aparelhos de musculação. A mulher também deverá utilizar, desde o início da prática da atividade física, tops que ofereçam um bom suporte para evitar que os seios balancem.

Gluteoplastia: Os exercícios físicos liberados somente após 90 dias.

Lipoaspiração: Exercícios depois de 30 dias. O uso da cinta não é necessário durante os exercícios, mas ela deve ser colocada depois dos exercícios.

Abdominoplastia: Exercícios que movimentam o abdome são liberados após 60 dias.

Rinoplastia: Exercícios depois de 30 dias. Esportes de contato e modalidades com bola devem ser evitados por, pelo menos, dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.