CIRURGIA PLÁSTICA

Saiba o que perguntar ao seu cirurgião sobre a correção de ginecomastia

Durante sua consulta cirúrgica para a correção de Ginecomastia, esteja preparado para discutir os seguintes aspectos com seu cirurgião plástico:

1) Seus objetivos e expectativas;
2) Problemas de saúde que você possui, alergia a drogas e tratamentos médicos;
3) Medicamentos que está usando no momento, vitaminas, suplementos naturais, álcool, cigarro e drogas recreacionais (inclusive esteroides);
4) Cirurgias prévias.

O seu cirurgião plástico pode ainda:

5) Avaliar sua condição geral de saúde e qualquer problema médico prévio ou fator de risco;
6) Solicitar testes diagnósticos para determinar a causa da ginecomastia; inclusive testando sua função hormonal;
7) Examinar suas mamas e pegar medidas detalhadas do tamanho e forma delas, qualidade da pele e posição das aréolas e mamilos;
8) Fotografar a área cirúrgica para arquivo médico;
9) Discutir opções de tratamento;
10) Recomendar um tratamento antes da cirurgia principal;
11) Discutir os resultados da cirurgia de correção de ginecomastia e os riscos e/ou potenciais complicações;
12) Discutir o procedimento anestesiológico.

Esteja seguro para perguntar e procure esclarecer todas suas dúvidas antes da cirurgia.

É muito importante entender todos os aspectos de seu procedimento cirúrgico.

É natural sentir alguma ansiedade com a expectativa de sua nova aparência ou com o estresse pré-cirúrgico.

Não tenha vergonha de discutir todos os seus sentimentos com seu cirurgião plástico.