RECONSTRUÇÃO DA ORELHA

Entenda a cirurgia de Reconstrução da orelha,
Reconstrução da Orelha é uma cirurgia destinada à reconstrução do órgão da audição que sofreu traumas com perda parcial ou total de tecidos.

cirurgia reparadora de reconstrução da orelha ou otoplastia

As cirurgias na região auricular (orelha) são realizadas pelos cirurgiões plásticos por dois motivos: estético e reparador. 

Na área estética, a Otoplastia é destinada à correção de defeitos estéticos como, por exemplo, orelha de abano ou malformações do pavilhão da orelha.

 Na área reparadora, fazemos a Reconstrução da Orelha para corrigir, também, defeitos congênitos, mas, principalmente, aqueles causados por trauma.

para quem é indicada a reconstrução da orelha?

As orelhas são locais que frequentemente sobrem traumas. Por exemplo: o uso de brincos não proporcionais ou com tração excessiva podem rasgar a orelha levando ao lóbulo bífido ou rasgo na orelha.

Quedas, brigas e queimaduras são outros exemplos de traumas. Prática e competição de esportes de contato do tipo MMA (mixed martial arts ou artes marciais mistas) geralmente lesionam as orelhas também. 

Esses e outros traumas com avulsão (extração violenta) completa ou perda parcial da orelha podem ocorrer sendo necessárias cirurgias plásticas de Reconstrução da Orelha.

Cirurgia plástica da orelha após tumor

Outros problemas que ocorrem nas orelhas, principalmente em idosos, são os tumores benignos e malignos da pele. 

Nestes casos é necessário ressecar os tumores e eventualmente realizar retalhos para a Reconstrução da Orelha. As peças com o tumores são enviados para estudo anatomopatológico.

Sinopse

Procedimento: Cirurgia da Orelha, Reconstrução da Orelha.

Indicação: Trauma, tumores, queimaduras e anormalidades congênitas da orelha.

Anestesia: Local, local com sedação ou geral.

Duração: O tempo cirúrgico varia de acordo com cada procedimento podendo durar alguns minutos ou algumas horas.

Cirurgia Plástica relacionada:
Otoplastia

💬 Precisa de ajuda?