RECONSTRUÇÃO DA ORELHA

Cirurgias na Orelha

Cirurgias na Orelha são procedimentos destinados à reconstrução dos órgãos da audição que sofreram traumas com perda parcial ou total.

Sobre

As Cirurgias na Orelha ou Região Auricular são realizadas pelos cirurgiões plásticos por dois motivos: estético, como na orelha de abano, e reparador, como nos defeitos congênitos ou trauma.

Sobre as cirurgias reparadoras, as orelhas são locais que frequentemente sobrem traumas. Por exemplo: o uso de brincos não proporcionais ou com tração excessiva podem rasgar a orelha levando ao lóbulo bífido ou rasgo na orelha. Quedas, brigas e queimaduras são outros exemplos de traumas. Prática e competição de esportes de contato do tipo MMA (mixed martial arts ou artes marciais mistas) geralmente lesionam as orelhas também. Esses e outros traumas com avulsão (extração violenta) completa ou perda parcial da orelha podem ocorrer sendo necessárias cirurgias plásticas de Reconstrução da Orelha.

Outros problemas que ocorrem nas orelhas, principalmente em idosos, são os tumores benignos e malignos da pele. Nestes casos é necessário ressecar os tumores e eventualmente realizar retalhos para a Reconstrução da Orelha. As peças com o tumores são enviados para estudo anatomopatológico.

Cirurgias na Orelha

Cirurgias na Orelha

Sinopse

Procedimento: Cirurgias na Orelha, Reconstrução da Orelha.

Indicação: Trauma, tumores, queimaduras e anormalidades congênitas da orelha.

Anestesia: Local, local com sedação ou geral.

Duração: O tempo cirúrgico varia de acordo com cada procedimento podendo durar alguns minutos ou algumas horas.

Cirurgia Plástica relacionada:
Otoplastia


2 thoughts on “RECONSTRUÇÃO DA ORELHA

    1. Olá Elisângela!
      Tudo bem?
      Precisaríamos realizar uma consulta para diagnosticar o seu caso e propor o melhor tratamento de acordo com o diagnóstico.
      Cordialmente,
      Dr. André Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.