CIRURGIA PLÁSTICA

Quantos quilos vou emagrecer com a lipoaspiração?

A Lipoaspiração ou Lipossucção é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil. Consiste na aspiração da gordura subcutânea (abaixo da pele) através de cânulas especiais pra retirar o excesso de gordura localizada. Assim, o cirurgião plástico consegue moldar os contornos do corpo esculpindo-o.

Virtualmente, a lipoaspiração pode ser feita em qualquer região do corpo, porém os locais mais frequentemente lipoaspirados são o abdome, flancos, quadril e dorso. A Lipoescultura consiste da injeção da gordura aspirada em outra região do organismo para aumentar o volume local. Geralmente, realiza-se a lipoescultura com injeção de gordura nos glúteos.

A lipoaspiração é um procedimento indicado para tratar gordura localizada. Mas, quantos quilos eu vou emagrecer após realizar a cirurgia de lipoaspiração?

Como é um procedimento que retira gordura e, portanto, tecido do organismo, haverá, evidentemente, uma redução de massa e consequentemente de peso. Esta redução varia de acordo com volume de gordura aspirada de cada paciente. Porém, este não é, definitivamente, o objetivo da lipoaspiração. Como dito anteriormente, este é um procedimento para retirada de gordura localizada. Não para emagrecimento. Existe uma quantidade limite de gordura que pode ser aspirada em um único procedimento. No Brasil este limite é de 7% do peso corporal de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O mais importante é que o resultado da lipoaspiração não é proporcional à quantidade de gordura aspirada. Um bom resultado depende de uma boa indicação cirúrgica. O local e a maneira que a gordura é aspirada, associada às características intrínsecas do paciente, como elasticidade da pele, são pontos fundamentais.

O paciente antes de se submeter à lipoaspiração deve estar com um bom índice de massa corpórea, ter boa alimentação e praticar atividades físicas regularmente. Caso contrário, a cirurgia pode ter um sucesso fugaz.

Por isso o paciente deve ser avaliado por um Cirurgião Plástico Especialista Membro da SBCP antes de realizar a lipoaspiração.

Boa avaliação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.