PUBOPLASTIA

Puboplastia, Cirurgia do Monte de Vênus, Monsplastia

Puboplastia ou Cirurgia do Monte de Vênus é um procedimento reparador cirúrgico que tem o objetivo de retirar o excesso de pele e/ou gordura da região do púbis ou Monte de Vênus.

Sobre

As alterações do Monte de Vênus ou da região do púbis, área localizada acima da genitália, são alterações frequentes do contorno corporal. Estas anormalidades do contorno podem ocorrer pelo acúmulo de gordura, pelo acúmulo de gordura mais redundância de pele ou apenas pelo excesso de pele. Os pacientes que passaram por uma grande redução de peso, como os pacientes após bariátrica, apresentam com frequência estas alterações.

O excesso de tecido (pele e/ou gordura) do monte de Vênus pode variar de leve a grave.

A lipoaspiração aditiva do Monte de Vênus geralmente é suficiente na maioria dos casos de abdominoplastia sem excesso de pele local. Em pacientes, particularmente após maciça perda de peso, com hipertrofia e excesso de pele na região da região, rotineiramente realizamos uma Puboplastia - também conhecida como Monsplastia Horizontal ou Cirurgia do Monte de Vênus -, que é integrada na incisão abdominal inferior. Recomenda-se respeitar uma distância de 6-7 cm da linha de incisão para a comissura da vulva anterior.

Nos casos de hipertrofia grave e ptose (caída) do Monte de Vênus, como pode ser visto em pacientes após cirurgia bariátrica, é indicada uma abordagem combinada horizontal e vertical. Neste contexto, pode ser realizada uma excisão adicional em forma de “V” na linha média.

Nos casos de excesso de pele excessiva, pode ser incluída uma dermolipectomia da região associada à cirurgia da coxa, que é frequentemente realizada em pacientes após grande perda de peso, de preferência como procedimento de segunda etapa após abdominoplastia ou procedimentos de tronco circunferencial inferior.

Puboplastia, Cirurgia do Monte de Vênus, Monsplastia

Puboplastia, Cirurgia do Monte de Vênus, Monsplastia

Sinopse

Procedimento: Puboplastia ou Cirurgia do Monte de Vênus ou Monsplastia Horizontal.

Indicação: Corrigir hipertrofia e excesso de gordura na região púbica. Geralmente realizada em conjunto com a Abdominoplastia Após Gastroplastia.

Idade recomendada: A partir dos 18 anos.

Anestesia: Local com sedação, peridural ou geral.

Duração: 30 a 60 minutos. Pode ter alta no mesmo dia do procedimento a critério do cirurgião plástico e/ou do anestesiologista.

Recomendação: Abstinência sexual por 1 mês.

Cicatriz: Discreta.

Cirurgias Plásticas relacionadas:
Himenoplastia
Ninfoplastia

Cirurgias Pós-Bariátricas relacionadas:
Abdominoplastia Após Gastroplastia
Abdominoplastia em Flor de Liz ou Âncora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.