CIRURGIA PLÁSTICA

Posso fazer lipoaspiração ou lipoescultura e abdominoplastia ao mesmo tempo?

A associação das cirurgias plásticas de Lipoaspiração ou Lipoescultura com a Abdominoplastia não só é possível como é também muito frequente. Na maioria das vezes, a lipoaspiração complementa a abdominoplastia.

Com a abdominoplastia, conseguimos retirar o excesso de pele, gordura, estrias e cicatrizes que se localizam abaixo do umbigo. Também aproximamos com pontos de sutura os músculos retos abdominais que estão frequentemente afastados. Isto proporciona um abdome mais plano e uma cintura mais fina. Entretanto não conseguimos retirar gordura de flancos, culotes, costas e outras regiões.

Na lipoaspiração, melhoramos o contorno corporal retirando gordura da silhueta, região dorsal, tórax, coxas, braços, pescoço e outras regiões onde há excesso de gordura.

A lipoaspiração permite a retirada de gorduras localizadas complementando a abdominoplastia eficientemente. Também é possível realizar a lipoescultura. Nesta técnica, utilizamos a gordura lipoaspirada e injetamos em outras regiões para melhorar o contorno. Os glúteos são as regiões que mais frequentemente recebem a gordura.

Portanto, as duas cirurgias podem ser realizadas conjuntamente. Por serem complementares, levam a um resultado mais harmônico e melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.