CIRURGIA PLÁSTICA

O que é a cirurgia plástica para revisão de cicatriz?

O procedimento de revisão de cicatriz tem como objetivo minimizar uma cicatriz. Com isso, ela se torna mais consistente com o tom e textura da pele adjacente.

Cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após a cicatrização de uma ferida seja por trauma, queimadura, infecção ou cirurgia prévia. Elas são inevitáveis resultados de uma injúria ou cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível.

Uma cicatrização pobre pode contribuir para cicatrizes óbvias, elevadas e desfigurantes. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em uma cicatriz que afeta sua aparência. Podem ser elevadas ou deprimidas, ter coloração ou textura diferente dos tecidos saudáveis vizinhos ou particularmente notáveis devido ao seu tamanho, forma e localização.

Suas opções de tratamento podem variar dependendo do tipo e grau da cicatriz e podem incluir procedimentos minimamente invasivos ou técnicas de cirurgia plástica avançadas em fechamento de feridas.

Embora a cirurgia plástica para revisão de cicatriz pode promover uma agradável resultado cosmético ou melhora, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.