CIRURGIA PLÁSTICA

Mastoplastia após cirurgia bariátrica ou grande emagrecimento

As mulheres que conseguem ter grandes perdas ponderais (de peso) desejam livrar-se dos sinais físicos de uma mulher antes obesa e adotar uma imagem corporal renovada. Muitas pacientes sentem-se incomodadas com as deformidades mamárias que se desenvolvem depois desse processo de emagrecimento e acham que a mastoplastia tem um impacto positivo em sua imagem corporal.

A correção da ptose mamária (caída da mama) das pacientes pós-bariátrica tornou-se um grande desafio, seja pela intensidade das deformidades, seja pelas expectativas, muitas vezes irrealistas com ideias pré-concebidas que devem ser ajustadas antes da cirurgia.

Existem basicamente três técnicas que podem ser usadas para o tratamento das alterações das mamas após grande emagrecimento:

Mastoplastia de Aumento com implante de próteses – quando o objetivo é basicamente o aumento das mamas.

Mastopexia com ou sem a utilização de próteses – quando se deseja correção da queda das mamas com ou sem aumento do volume.

Mamoplastia Redutora – quando o objetivo é a redução do volume e melhora da forma e contorno.

Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, toda paciente candidata à cirurgia deve ser avaliada individualmente por um cirurgião plástico competente para um correto diagnóstico e tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.