LIPOASPIRAÇÃO DE PAPADA

Lipoaspiração de Papada ou de Submento

Lipoaspiração de Papada é uma cirurgia plástica estética que tem como objetivo a retirada do acúmulo de gordura no submento / queixo.

Sobre

A papada ocorre pelo excesso de gordura no submento e pode ser um dos primeiros sinais da idade. É uma alteração comum tanto em homens quanto em mulheres. Além desse fator, ainda há pessoas que, por herança genética, têm uma predisposição maior ao acúmulo de gordura nesta região, formando o queixo duplo.

Para retirar o acúmulo de gordura no submento, popularmente conhecido como papada, a lipoaspiração é uma boa opção desde que não haja flacidez de pele importante. Na presença desta, a melhor opção é a associação da lipoaspiração com o Lifting Cervical, a cirurgia de remoção de pele da região do pescoço.

Através de um pequeno orifício embaixo do lóbulo da orelha de cada lado e de um furinho abaixo do queixo, é realizada a lipoaspiração em toda a região.

O procedimento de Lipoaspiração de Papada leva cerca de meia hora e deverá ser realizado em um centro cirúrgico, com anestesia local mais sedação ou geral. Geralmente, a(o) paciente vai para casa no mesmo dia.

No pós-operatório, é importante usar uma faixa ou malha para queixo na região. Poderá ocorrer um inchaço e equimose (manchas roxas) no local especialmente na primeira semana. Usualmente, o inchaço e as manchas roxas melhoram entre uma a três semanas.

Lipoaspiração de Papada ou de Submento

Lipoaspiração de Papada ou de Submento

Sinopse

Procedimento: Lipoaspiração de Papada ou de Submento.

Indicação: Minimizar o excesso de gordura abaixo do queixo.

Idade recomendada: A partir dos 18 anos.

Anestesia: Local com sedação ou geral.

Duração: 40 minutos. Geralmente, o paciente tem alta no mesmo dia.

Cicatriz: Discreta e pequena na parte inferior do queixo e atrás das orelhas.

Recuperação: Retorno às atividades com 7 dias. Atividade física com 4 semanas.

Importante: Evitar sol enquanto houver manchas roxas. Realizar drenagem linfática.

Cirurgias Plásticas relacionadas:
Bichectomia
Blefaroplastia
Blefaroplastia com Midface Lift
Lifting Cervical
Ritidoplastia
Lipoaspiração


Perguntas Frequentes

  • A lipoaspiração de papada pode levar a um aspecto mais jovem do rosto, esculpindo e realçando o ângulo e a linha da mandíbula e reduzindo o queixo duplo de forma intensa. Geralmente há uma redução da flacidez do pescoço assim como uma melhoria nas dobras da pele e rugas do pescoço.

  • Em metade dos pacientes, a lipoaspiração de papada apresenta resultados rápidos - os pacientes podem notar uma melhora de imediato e ficar completamente restabelecidos em poucas semanas. Em outros pacientes, a área aspirada fica inchada e com aspecto semelhante ao de antes do procedimento durante umas seis semanas. O resultado final geralmente é observado após seis meses. Para muitos pacientes os resultados da lipoaspiração de papada podem ser duradouros (a gordura retirada não volta) e o procedimento costuma deixar cicatrizes discretas e escondidas.

  • A cirurgia, geralmente, leva menos de uma hora e é realizada sob anestesia local e sedação. O procedimento é seguro em mãos qualificadas. Primeiro, realiza-se três pequenas incisões de alguns milímetros, sendo uma debaixo do queixo e outras duas debaixo de cada orelha. Um instrumento pequeno, chamado de cânula, é inserido através destes locais e por ele se injeta uma solução anestésica salina. Este processo é chamado de tumescência anestésica. Uma vez que a gordura é infiltrada, ela é aspirada por meio de cânula especial. Por último as incisões são fechadas por sutura.

  • A lipoaspiração de papada procura restabelecer a aparência jovem e bem formada do rosto. O procedimento pode tirar praticamente toda gordura da papada, além de ajudar a corrigir a flacidez da região.

  • Não. O aumento das gorduras da bochecha e do volume do terço médio da face é geralmente tratado através da Bichectomia.

  • O procedimento é muito seguro e realizado em homens e mulheres de quase todas a idades. Qualquer pessoa que tenha a linha da mandíbula indefinida ou queixo duplo pode se beneficiar com a lipoaspiração de papada. Até pacientes jovens ou magros podem apresentar uma melhora no seu perfil. Se você tem mais de 60 anos de idade, fez redução gástrica, apresentou grande emagrecimento e apresenta excesso de pele no pescoço que incomoda, talvez a melhor opção seja um Lifting Cervical ou Ritidoplastia. Seu cirurgião plástico dará o diagnóstico e melhor tratamento.

Lipoaspiração de Papada ou de Submento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.