LIFTING CERVICAL

Lifting Cervical ou de Pescoço

Lifting Cervical é uma cirurgia plástica estética que tem como objetivo corrigir o excesso de pele e gordura da região do pescoço podendo levar a um rejuvenescimento facial.

Sobre

A região do pescoço tem influência fundamental na estética global da face. Para se obter um bom contorno de toda a face tenta-se obter um equilíbrio e uma harmonia global, o que incluiu a região cervical ou do pescoço.

A chamada papada - ou duplo-queixo - é um problema comum, tanto no homem como na mulher e é, em muitos casos, um dos primeiros sinais de envelhecimento. A herança genética também tem importância na acumulação de gordura nesta região.

O Lifting Cervical tem o objetivo de corrigir o excesso de pele, rugas, flacidez, e/ou bandas platismais da região do pescoço podendo levar a um rejuvenescimento facial.

Para a correção deste aspecto, caso a pessoa seja relativamente jovem e possua uma pele com elasticidade suficiente para possibilitar a aderência da pele à musculatura, a melhor solução pode passar pela realização de uma Lipoaspiração de Papada.

O Lifting Cervical e a Lipo de Papada podem ser realizados de forma isolada ou em conjunto. Isso depende da avaliação do cirurgião plástico. Quando há alteração de toda a face, além destes procedimentos é necessário também intervir em outras regiões. Salvo poucas exceções, a(o) paciente que apresenta um pescoço flácido também apresenta um rosto flácido.

Lifting Cervical ou de Pescoço

Lifting Cervical ou de Pescoço

Sinopse

Procedimento: Lifting Cervical ou de Pescoço.

Indicação: Rejuvenescimento do pescoço.

Idade recomendada: A partir dos 35 anos.

Anestesia: Local com sedação ou geral.

Duração: 90 minutos.

Cicatriz: Na região anterior e atrás das orelhas.

Recuperação: Retorno às atividades com 2 semanas. Atividade física com 4 semanas.

Importante: Evitar sol enquanto houver manchas roxas. Realizar drenagem linfática.

Cirurgias Plásticas relacionadas:
Bichectomia
Blefaroplastia
Blefaroplastia com Midface Lift
Lipoaspiração de Papada
Ritidoplastia


Perguntas Frequentes

  • A papada aparece quando a pele e o músculo do pescoço perdem a elasticidade, dando chance para que a gordura se acumule abaixo do queixo. Este é um sinal de envelhecimento, mas também pode estar presente em pacientes jovens apenas como acúmulo de gordura nesta região. Nesse caso entra em cena a tendência genética.

  • O lifting cervical é feito por uma incisão atrás das orelhas, esticando a pele e o músculo pela lateral, retirando-se o excesso de tecido.

  • Não se pode dizer uma idade ideal para a realização destes procedimentos. Pode ser indicado quando o contorno da face, pescoço e/ou o duplo-queixo passam a incomodar o paciente.

  • As cicatrizes são geralmente são discretas e localizam-se na região da orelha. Quanto maior a quantidade de pele retirada, maior será a cicatriz.

  • Cerca de 90 minutos para o Lifting Cervical. Este tempo será aumentado de acordo com os procedimentos associados realizados.

  • Geralmente um dia quando feito com anestesia geral ou sedação. Em muitos casos o paciente pode ter alta no mesmo dia.

Lifting Cervical ou de Pescoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.