CIRURGIA PLÁSTICA

Injeções ilegais nos glúteos são mais comuns do que se pensa

Quantas vezes você já leu histórias em jornais sobre realização de cirurgias plásticas ilegais? Parece que a cada semana há um novo caso em que um indivíduo sem escrúpulos, causa desde uma lesão, deformidade ou até mesmo morte de um paciente.

Embora você possa pensar que essas histórias são apenas medidas pontuais que não acontecem com frequência, a verdade é que há muitas pessoas tentando fazer dinheiro rápido, dando descontos em procedimentos de cirurgia plástica.

Se você está pensando em procurar os serviços de um cirurgião plástico em um futuro próximo, então você deve estar atento aos perigos de realizar um procedimento com um profissional sem capacitação.

Perigo em ascensão

Há pessoas realizando todos os tipos de procedimentos estéticos ilegalmente, desde injeções de toxinas botulínicas até preenchimentos dérmicos. No entanto, existe um procedimento que parece estar dominando as manchetes: injeções nas nádegas. O jornal americano USA Today recentemente publicou um relatório sobre o número de casos e o que pode estar por trás do aumento.

Celebridades como Beyoncé e Jennifer Lopez podem estar influenciando o aumento do número de pessoas que procuram procedimentos para as nádegas. Existem formas, mesmo online que visam conectar os potenciais pacientes com esses provedores ilegais. Uma paciente da Geórgia (EUA), que morreu depois de viajar ao Mississipi para injeções nas nádegas em 2012, encontrou seu administrador através da internet.

Se você estiver interessado nesse tipo de procedimento, certifique-se que o médico que realizará o procedimento é um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e que a operação ocorre em um centro médico regulamentado que segue todas as exigências da ANVISA.

Fonte: SBCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.