CIRURGIA PLÁSTICA

Drenagem linfática manual pós-lipoaspiração ou pós-lipoescultura

A Drenagem Linfática Manual (DLM) é a técnica de terapia corporal mais recomendada para pós-cirurgia estética, principalmente na Lipoescultura ou Lipoaspiração. Além de acelerar a recuperação, diminui a chance de fibroses e possíveis edemas (inchaço) e favorece a regeneração e reparação da pele e dos tecidos afetados.

A DLM é uma massagem de manobras lentas e rítmicas que segue o trajeto da linfa (líquido entre as células).

Ao final de cada sessão, o paciente sente um alívio imediato porque diminui o edema no momento da drenagem e ao longo das sessões vai eliminando o excesso de líquido acumulado através da urina. Isto proporciona uma melhora significativa da dor.

Pode ser realizada com uso de cremes, para facilitar as manobras evitando atritos na pele e trazendo conforto para o paciente. A DLM dura aproximadamente 50 minutos. Para um bom resultado pós-lipoaspiração é recomendado no mínimo de 10 a 20 sessões. Pergunte para o seu cirurgião plástico a recomendação específica para o seu caso. Para se obter o resultado esperado, deve ser realizada no corpo inteiro, e não só no local onde foi retirada a gordura, pois tem que seguir todo o trajeto do sistema linfático.

Deve ser realizada por profissionais habilitados e capacitados com entendimento fisiológico do sistema linfático e anatomia.

A DLM trará benefícios ao resultado final da lipoaspiração ou lipoescultura deixando o paciente mais satisfeito com o resultado. Tanto é verdade que a imensa maioria dos cirurgiões plásticos considera a drenagem linfática como parte integrada da cirurgia de lipoaspiração e de outras cirurgias plásticas.

Converse com seu cirurgião plástico a respeito dessa massagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.