DICA

Conheça alguns alimentos que fazem mal à saúde

Alimentos bons e ruins

As notícias e os artigos sobre vida saudável ao longo dos últimos anos, mostram uma série de listas divulgando os alimentos que contêm antioxidantes e outros nutrientes antienvelhecimento.

De acordo com a Whole Living, revista especializada em consumo saudável, dentre esses alimentos estão as verduras, frutas, grãos integrais, nozes e azeite de oliva. Por isto é uma boa ideia usar esses alimentos para combater as rugas. Contudo é igualmente importante evitar alimentos que podem realmente acelerar o processo de envelhecimento.

Mantenha estes fora de sua alimentação

Recentemente, o agregador de blogs The Huffington Post escreveu um artigo descrevendo alguns dos alimentos que podem fazer você parecer mais velho do que realmente é. O artigo recomenda evitar alimentos que são desidratados, pois estes podem diminuir a umidade da pele. O sal é um grande vilão e o excesso de cafeína também. Esta deve ser evitada, pois seu consumo em exagero também pode levar você a uma aparência de “cansaço e desgaste”.

Fique atento ao consumo de doces e outros alimentos processados: o açúcar promove a inflamação e pode aumentar o aparecimento de rugas.

Além disso, você já deve ter lido que o consumo ocasional de até duas taças de vinho tinto pode ser benéfico, mas se a dose for muito maior, contribuirá para o aparecimento de sinais de envelhecimento precoce, podendo causar inchaços, vermelhidões, e perda exagerada de colágeno.

É tarde demais?

Felizmente, os avanços modernos no mundo da cirurgia plástica tornaram possível voltar o relógio, mesmo se você é apreciador de café e doces. Injeções de Toxina Botulínica são uma maneira rápida, acessível e não invasiva para reduzir ou prevenir as rugas ao redor dos olhos, da boca e na testa, enquanto o Preenchimento Facial pode ser usado para tratamento de rugas profundas e adicionar volume à suas características faciais.

Nos casos que necessitam de um tratamento mais profundo, a cirurgia de Ritidoplastia ou Lifting Facial pode trazer mais benefícios.

Fonte: administrador SBCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.