CIRURGIA PLÁSTICAPROCEDIMENTO ESTÉTICO

Cirurgias plásticas para diferentes tipos étnicos

A cirurgia plástica se adaptando às suas particularidades

Mais de 3,2 milhões de procedimentos de cirurgia plástica cosméticos foram realizados em pacientes étnicos em 2010 nos Estados Unidos, um aumento de 243% desde 2000. 25% de todos os pacientes de cirurgia plástica cosmética eram asiáticos, afro-americano, ou latino-americano, superando o número de homens que optaram por procedimentos em 2010.

Como a cirurgia plástica vem se tornando cada vez mais comum, os pacientes étnicos estão cada vez mais conscientes dos diferentes procedimentos disponíveis para as pessoas com seus tipos de pele e características faciais. Com o boom no número de procedimentos realizados e a cobertura cada vez mais da mídia sobre a cirurgia plástica, um maior número de minorias estão vendo os resultados da cirurgia plástica no paciente étnico em primeira mão. Esta integração tem ajudado a apagar o estigma que pode ter sido uma vez associado com a cirurgia plástica. Tecnologia aprimorada, os avanços científicos e redução de custos também contribuíram para o aumento da demanda.

Pacientes étnicos que realizam a cirurgia plástica tem motivações e objetivos como outros pacientes. Eles querem reduzir os sinais de envelhecimento, olhar revigorado e rejuvenescido, ou pode querer ampliar, reduzir, refinar ou criar equilíbrio e simetria em seu rosto ou corpo.

A maioria dos pacientes quer manter sua identidade étnica. Eles não querem perder as características faciais importantes que apresentam o caráter racial. Por exemplo, o paciente típico asiático que tem a cirurgia das pálpebras deseja um olho mais amplo, mas apenas isto.

Um paciente afro-americano interessado em remodelação do nariz pode querer reduzir o tamanho do seu para alcançar um equilíbrio harmonioso com outras características faciais, mas não está à procura de um nariz que é mais europeu.

Todos têm diferentes características faciais e estruturas ósseas únicas que influenciam muito no resultado de qualquer procedimento.

A aplicação de um padrão de beleza europeu ou outra para os pacientes étnicos pode produzir resultados inconsistentes que não estão em harmonia com outras características faciais. Nem todo procedimento de cirurgia plástica de interesse envolve áreas etnicamente sensíveis, como os olhos ou nariz.

Alguns dos procedimentos mais solicitados por pacientes étnicos são Lipoaspiração, Mamoplastia Redutora, Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, entre outros.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons (ASAPS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.