CIRURGIÃO & EQUIPE

Perfil da Equipe

AMAMOS O QUE FAZEMOS

O cirurgião plástico e reconstrutor Dr André Araújo e equipe agem movidos pela crença de que os atos médico e humano contribuem para um mundo melhor. Buscam um relacionamento bem próximo, com princípios éticos e com respeito ao paciente.

Todos os colaboradores são altamente qualificados e se prepararam muito durante toda a sua formação profissional para atuar de forma diferenciada.

Utilizando da cirurgia plástica como ferramenta de ação, o foco é transformar o tempo em traços de harmonia.

PERFIL DO CIRURGIÃO

dr-andre-araujo-cirurgia-plastica-reconstrutora-quem-somos-cirurgiao-perfil

Dr André Araújo Ferreira Martins
Cirurgião Plástico e Reconstrutor
CRM 131.482
CREMEB 30022
SBCP 9.776
RQE 32.814

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2006, realizou residência de Cirurgia Geral em Belo Horizonte no Hospital Júlia Kubitschek. Ao realizar as provas para residência em Cirurgia Plástica, devido às excelentes notas e currículo, teve a oportunidade de escolher entre sete grandes serviços entre Belo Horizonte e São Paulo. Decidiu, então, especializar-se em Cirurgia Plástica pelo Hospital Brigadeiro de São Paulo, um dos maiores centros de formação em Cirurgia Plástica do Brasil.

Durante sua residência teve a oportunidade de estagiar em grandes centros de assistência em Cirurgia Plástica do Brasil como Centro de Queimados e Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial do HC-FMUSP e Hospital Pérola Byington, este referência em reconstrução de mama no país. Além disso, sua formação foi consolidada em outros grandes hospitais de São Paulo como Hospital Santa Marcelina (Unidades Itaquera e Itaim) onde, com um grande volume de pacientes e cirurgias, pode por em prática todo o conhecimento teórico da cirurgia plástica durante este período de treinamento. Sua formação baseou-se principalmente nas cirurgias estéticas da face, contorno corporal e mamoplastia, cirurgias reconstrutoras para ex-obesos, retalhos (incluindo microcirurgia), queimados agudos e sequelados, cirurgia crânio-maxilo-facial, cirurgia da mão, tumores cutâneos, procedimentos minimamente invasivos e reconstrução de mama imediata e tardia.

Após término da especialização, Dr André Araújo foi aprovado como membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e iniciou atendimento em clínica privada no bairro dos Jardins, na capital paulista. Também foi integrado à equipe de reconstrução de mama do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) por 2 dois anos onde adquiriu ainda mais experiência neste complexo tipo de cirurgia. Após este período, assumiu o serviço de cirurgia plástica para tratamento de pacientes ex-obesos / pós-bariátricos deste mesmo grupo que é atualmente referência em cirurgia plástica após grande emagrecimento.

Atualmente, atende em sua clínica em São Paulo/SP nas áreas de Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutora. Realiza suas cirurgias principalmente nos hospitais Nove de Julho, Santa Cecília, Santa Catarina, São Camilo, São Rafael e Sírio Libanês.

Dr André Araújo possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).

Mais informações como artigos publicados, aulas ministradas e a participação em cursos e congressos nacionais e internacionais podem ser acessadas através do Currículo Lattes.

Dedicação à Cirurgia Plástica

Além do atendimento que faz em clínica própria, Dr André Araújo é:

Cirurgião plástico responsável pelo setor de ex-obesas(os) do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) em São Paulo/SP.

Cirurgião plástico da unidade de tratamento de queimados da Santa Casa de São José dos Campos/SP.

Cirurgião plástico reconstrutor da Fundação do ABC em Santo André/SP.

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Membro da American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

Membro da International Society for Burn Injuries (ISBI).

Membro da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

Participante ativo dos principais cursos e congressos nacionais e internacionais de Cirurgia Plástica estética e reconstrutora.


Experiência Internacional

Em 2015, Dr André Araújo esteve na Austrália e Nova Zelândia, países da Oceania, para uma série de congressos e palestras. Aproveitou a oportunidade para atuar como observador (observership) no Victorian Adult Burns Service (VABS) do The Alfred Hospital e no The Royal Children´s Hospital (RCH). Foram 120 e 40 horas, respectivamente, nas respeitadas instituições localizadas na cidade de Melbourne (Vitória, Austrália).

PERFIL DA EQUIPE

Com larga experiência em cirurgia plástica, a equipe foi treinada e orientada nos mesmos moldes do Dr André Araújo, seguindo os seus critérios de qualidade e excelência.


Lorena Mendonça Faria

Lorena Mendonça Faria
Gerente / Administradora

Graduação em enfermagem pela Universidade de Franca.

Pós-Graduação em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde na Fundação Getúlio Vargas.

Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho na Universidade de Franca.


Isys Catarina Lourenço

Isys Catarina Lourenço
Assessora / Coordenadora

Tecnologia em Marketing pela Uninove.

Instrumentadora Cirúrgica pela Seic.


Dr Leandro Copetti dos Santos

Dr Leandro Copetti dos Santos
Cirurgião Plástico Auxiliar
CRM-SP 147.944
RQE 41.885

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).


Michele Siqueira Silva

Michele Siqueira Silva
Instrumentadora Cirúrgica
COREN-SP 699.170

Técnica de Enfermagem.


Raiza Izabel Gomes

Raiza Izabel Gomes
Recepcionista

Um comentário sobre “CIRURGIÃO & EQUIPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.