CIRURGIA PLÁSTICA

Cirurgia plástica vaginal em ascensão… mas a que custo?

Não há como negar a popularidade da cirurgia plástica no mundo todo e, apesar do aumento de homens submetidos a procedimentos estéticos, a maioria dos pacientes que encaram o bisturi ainda são mulheres.

Os procedimentos mais populares entre elas são Mastoplastia de Aumento, Lipoaspiração, Abdominoplastia, Blefaroplastia, de acordo com dados de 2011 da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética. Todos os procedimentos são testados e aprovados, e se mostraram como alternativas para aumentar a autoestima e deixar os pacientes se sentindo melhor em relação a seus corpos.

No entanto, há algumas cirurgias que vêm ganhando popularidade e estão causando preocupação nos médicos especialistas, a Ninfoplastia e a Himenoplastia.

Pode parecer pouco convencional, mas milhares de mulheres se submetem a cirurgia plástica vaginal a cada ano, de acordo com a Reuters. As cirurgias variam entre aperto cirúrgico, modelagem dos lábios e amplificação do ponto G com enchimentos. Algumas mulheres se queixam de que já não se sentem estimuladas durante o sexo, mas outras vêm para o seu médico, porque sentem que sua genitália não é tão atraente como era antes ou como o que viu na televisão e internet.

As mulheres vêm a mim e dizem que não sentem mais desejo de ter relações sexuais“, disse um cirurgião plástico de Atlanta que realiza cirurgia ginecológica há mais de duas décadas. “Eu garanto que, se um homem não sentir nada, ele não teria relações sexuais também“.

Outros médicos, incluindo especialistas em cirurgia plástica e a própria SBCP, são mais cautelosos com o procedimento, afirmando que esse tipo de procedimento não tem comprovação de que ajuda a estimulação sexual e pode causar efeitos colaterais negativos. Cicatrizes e perda de sensibilidade são apenas alguns dos riscos envolvidos, mas a principal preocupação é que essas mulheres têm expectativas irrealistas de como elas deveriam ser.

É por isso que é essencial que os pacientes consultem um cirurgião plástico certificado antes de realizar qualquer procedimento estético. Médicos com experiência serão capazes de falar sobre as opções de um paciente, os riscos potenciais da cirurgia, e fornecer imagens do antes e depois para ajudar seus clientes a obter uma ideia melhor dos resultados possíveis.

Fonte: ASAPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.