CIRURGIA PLÁSTICA

A cirurgia plástica de contorno corporal pós-bariátrico e a importância da equipe multidisciplinar

Cirurgia de contorno corporal após grande emagrecimento e o tratamento de excelência

A cirurgia de contorno corporal após a cirurgia bariátrica é uma ciência específica que representa etapa fundamental do tratamento avançado da obesidade, sendo assim, não deve estar dissociada das outras áreas envolvidas nesse longo e complexo processo. O caráter multidisciplinar na abordagem da(o) obesa(o) já foi amplamente discutido e se mostra determinante para o sucesso desse tratamento que envolve tantas e diferentes facetas.

Nesse sentido, existe uma tendência natural para que as(os) pacientes submetidos a grande emagrecimentos sejam atendidos por cirurgiões plásticos inseridos em estruturas de atendimento integral à(ao) obesa(o), uma vez que isso possibilita uma atuação mais completa e integrada com as outras especialidades.

Essa é uma percepção importante para quem pretende atuar no contorno corporal pós-bariátrico, pois a busca pela qualidade no atendimento exige essa interdisciplinaridade em benefício das(os) pacientes.

Muito embora no Brasil essa estruturação ainda não seja uma exigência formal para habilitação de prestadores junto às seguradoras e operadoras de planos de saúde suplementar, este parece ser um caminho natural pelo aumento exponencial de pacientes submetidos ao tratamento cirúrgico da obesidade.

Neste contexto, podemos dizer que a excelência na condução das cirurgias plásticas está associada ao tratamento multidisciplinar. Com isso existe uma maior probabilidade de sucesso por oferecer um serviço com qualidade e excelência e, mais importante, atingir as expectativas das(os) pacientes.

Saiba mais sobre cirurgias plásticas para ex-obesa(o):

Abdominoplastia Após Gastroplastia
Braquioplastia
Dermolipectomia Crural
Lifting Glúteo
Toracoplastia
Torsoplastia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.