CIRURGIA PLÁSTICADICA

10 conselhos que você deve apreciar antes de uma cirurgia plástica

Conselhos que aumentarão a probabilidade de sucesso na sua cirurgia plástica

Você considerou estes conselhos antes de sua cirurgia? Cirurgia plástica é definitivamente algo que você não deve negligenciar.

01. Conheça bem seu cirurgião plástico | Escolha um qualificado e respeitável cirurgião plástico. Verifique seu currículo completamente. Descubra por quanto tempo ele vem trabalhando como cirurgião plástico, quais qualificações ele tem e quais são suas áreas de atuação. Logo você verá se ele realmente é o cirurgião adequado para você.

02. Encontre seu cirurgião pessoalmente | É muito importante comparecer à consulta médica com boa antecedência do seu procedimento. Neste momento você poderá analisar o seu cirurgião e discutir todos os detalhes de sua cirurgia. Algumas características são importantes para se ter como cirurgião como ser paciente, explicar todas as possíveis alternativas, realizar perguntas adequadas, conhecer seus anseios, além de discutir a cirurgia e seus riscos.

03. Pesquise sobre sua cirurgia | A internet é uma fonte rica de informações e você pode encontrar excelentes profissionais e entidades que explicam os procedimentos com propriedade. Também é muito importante conversar com algumas pessoas que realizaram a cirurgia e saber a experiência delas.

04. Entenda os riscos | Não existe procedimento médico sem riscos. Um bom cirurgião plástico irá explanar sobre este assunto em detalhes.

05. Não seja influenciado por preços ou comerciais | Embora uma oferta ou promoção possa ser interessante em uma loja, isto é proibido e antiético perante o CRM – Conselho Federal de Medicina. Não se devem divulgar preços ou facilitações ou formas de pagamento. Lembre-se que o “barato” não necessariamente significa o “melhor” e o tratamento médico é algo muito importante em sua vida.

06. Converse com pessoas que realizaram algum procedimento com ele | Se você conhece alguém que realizou uma cirurgia com o cirurgião plástico que você pretende operar, converse com ele e veja a experiência dele.

07. Não queira se parecer com uma celebridade | Isto é muito importante. A cirurgia plástica deve ser realizada para você. Não queira seguir um padrão de beleza ou se parecer com um artista ou celebridade ou alguém da internet. Você poderá se decepcionar, pois estas expectativas podem ser inatingíveis. Seja claro e explique suas expectativas para seu cirurgião plástico.

08. Converse com seu amigo ou familiar de confiança | Não guarde segredo para todos sobre sua cirurgia. Converse com seus familiares sobre o que pretende fazer. Se possível, leve um deles na consulta com o seu cirurgião e tenha a opinião deles sobre o procedimento e sobre o seu médico.

09. Entenda o processo de recuperação | Toda cirurgia irá demandar um período de recuperação e, nesta fase, eventualmente, você deverá evitar atividades físicas, domésticas ou mesmo de trabalho. Planeje tudo com antecedência para que sua recuperação não se torne um grande transtorno.

10. Tenha um tempo para refletir | Como dito antes, esta é uma decisão muito importante em sua vida. Tenha todo o tempo necessário para refletir sobre o procedimento e seus benefícios. Esteja confiante e certa que este procedimento é realmente necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.